1º Mutirão de cirurgias eletivas neste sábado no Hospital Municipal de São José dos Campos

0
3621

O primeiro mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de São José dos Campos Dr. José Carvalho de Florence será realizado neste sábado (7). Estão programados 28 procedimentos, sendo 20 laqueaduras e 8 colecistectomias (vesículas).

De março a dezembro deste ano estão previstas 800 cirurgias de laqueadura e 210 de vesículas, que acontecerão sempre aos sábados por meio de mutirões. Cirurgias eletivas não possuem caráter de urgência e/ou emergência e são agendadas.

As cirurgias serão agendadas conforme a ordem cronológica de ingresso dos pacientes na fila do Sistema de Atendimento Municipal de Saúde (SAMS), considerando os critérios clínicos de priorização.

A iniciativa conta com um investimento de R$ 858.819,85, recurso destinado pelo Ministério da Saúde para ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HM é uma unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de São José dos Campos- / Foto: Charles de Moura/PMSJC