ABC monta postos para emissão de cartões e altera linhas de ônibus

0
880

Usuários do transporte coletivo de Taubaté poderão contar, nos dias 26 e 27 de março, com um atendimento itinerante para a confecção de cartões do transporte público. Serão emitidos pela ABC Transportes cartões para idosos, estudantes, professores, pessoas com deficiência e passageiros comuns.

Os postos de atendimento itinerante serão montados nestes dois dias das 8h às 12h e das 13h às 17h nos seguintes locais: Igreja São Judas Tadeu, que fica à praça Celso Guisard Filho nº 80, e no Pamo (Posto de Atendimento Médico Odontológico) Chácaras Reunidas Brasil, à rua Expedicionário Benedito Moura.
Interessados devem levar documentos pessoais como identidade e comprovante de endereço, além de laudo médico no caso de pessoas com deficiência.
Professores e estudantes precisam preencher um requerimento e fazer sua validação junto à instituição de ensino.

Alterações
A partir do dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté implanta alterações de horários e itinerários do transporte público nas linhas 03 (Rodoviária Velha / Shopping Novo) e 05 (Cidade de Deus / Vila São Geraldo). Os bairros beneficiados com essas melhorias são Cidade de Deus, Jardim Paulista e Chácaras Reunidas Brasil.
As alterações visam diminuir o tempo de viagem dos veículos, aumentando o número de viagens com mais opções de horários e redução no intervalo entre os veículos.

A linha 03 (Rodoviária Velha / Shopping Novo), que já atende parte do Jardim Paulista, terá o itinerário alterado para atender mais ruas do bairro. O trajeto passará pela rua Expedicionário Benedito de Moura (próximo a EMIEF Prof. Marisa Lapido Barbosa, EE Prof. Mario Cardoso Franco e Pamo Chácaras Reunidas). Haverá atendimento em horários especiais em benefício das pessoas que trabalham próximo à empresa TPLAN (Estoril) no início da manhã e final do dia.

A linha 05 (Cidade de Deus / Vila São Geraldo) deixará de fazer o itinerário da região do Jardim Paulista, que será atendido exclusivamente pela linha 03. O bairro Jardim Baronesa, que até então tem ônibus somente em horários específicos, passará a ter atendimento em todos horários pela linha 05. Nos horários do início da manhã e no final do dia, os ônibus vão estender o trajeto até o final da avenida Professora Escolástica Maria de Jesus (próximo ao Condomínio Residencial Colinas).

Todos os estudos para estas melhorias foram realizados junto às Associações de Amigos dos bairros Jardim Baronesa, Cidade de Deus, Chácaras Reunidas Brasil, Granja Santa Terezinha, Jardim Eliete e Residencial Paraíso. As reuniões aconteceram nos meses de fevereiro e março, quando foram definidos os novos itinerários e os novos pontos de embarque e desembarque conforme as necessidades da comunidade.
A linha 03 passará a fazer 66 viagens por dia útil, sendo que hoje o número é de 48. Dentro do Jardim Paulista serão 51 viagens por dia em vez de 34 realizadas. O aumento de frota também foi garantido para a linha 05, passando de 71 para 79 viagens por dia útil.

Esclarecimentos e informações adicionais referentes aos novos itinerários e horários podem ser obtidos por meio dos telefones 156 (prefeitura), SAC 0800 744 8888, WhatsApp 99633 4864 e no site da empresa ABC Transportes.

Fonte: Diário de Taubaté e Região