Após recomendação do MP, Tremembé reduz horário de abertura do comércio

0
3942

Setor passa a funcionar das 10h até às 14h, de segunda a sábado. Quem descumprir regra vai ser multado em R$ 1 mil, além de sofrer sanções administrativas.

Após recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Tremembé alterou o horário de funcionamento do comércio. Com isso, as lojas passam a abrir, a partir desta terça-feira (9) das 10h até às 14h, de segunda a sábado.

O decreto publicado no dia 1° de junho, previa o funcionamento do comércio de rua, galerias, imobiliárias, concessionárias e escritórios das 10h até às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 10h até às 14h. Na cidade, as lojas só não poderiam abrir aos domingos e feriados.

O MP enviou à gestão uma recomendação pedindo que o horário fosse revisto e reduzido. Após a intervenção, a cidade editou um novo decreto com previsão de funcionamento das 10h até às 14h, de segunda a sábado.

De acordo com o documento, os estabelecimentos que infringirem a regra estão sujeitos a multa de R$ 1 mil, além de sanções administrativas como interdição. Em Tremembé, há 20 casos confirmados da doença, segundo a Secretaria de Saúde.

Fonte: G1