Atendimento presencial do Poupatempo não tem data para voltar a funcionar

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O Poupatempo é totalmente necessário para a população, em questão de emissão de documentos, prestação de serviços e outros mais 400 atendimentos para a população.

Desde o início da pandemia do coronavírus, os postos do Poupatempo estão fechados para que possa ser preservado a saúde de várias pessoas, entre usuários do órgão e funcionários. Mas com a flexibilização do “Plano São Paulo”, a população ficou em dúvida se os postos do Poupatempo iriam voltar ou não a funcionar.

Em contato telefônico, o repórter do Viva ABC, Lucas Padula, entrou em contato com a empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, a Prodesp, que gerencia o Poupatempo, informou que, o Governo ainda fará uma avaliação em cada região para ver a possibilidade de abertura dos postos de atendimento de forma presencial. A empresa ainda informou que não tem uma data especifica para que ocorra a volta do atendimento presencial.

A Prodesp, divulgou uma nota, onde informa que o atendimento aos usuários está sendo feita por meio do aplicativo e do portal na internet. Veja a nota na integra:

“A suspensão do atendimento presencial no Poupatempo continuará por causa da pandemia do coronavírus.
A medida preserva a saúde de todos e reduz o contágio. Os postos permanecerão sem atendimento ao público até que as flexibilizações feitas pelos municípios, onde estão localizados os nossos postos, sejam analisadas pelo Governo do Estado”.

Mesmo com o fechamento temporário dos postos, em março, o programa manteve por meio dos canais eletrônicos o atendimento remoto para suprir as necessidades da população. Em pouco mais de dois meses de quarentena, foram realizados 4 milhões de interações online por meio dos canais de atendimento ao cidadão.

Juntos, o portal – www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital disponibilizam mais de 70 opções de consultas e serviços digitais. Até 2022 serão 180 possibilidades.

A versão mobile do Poupatempo, lançada no dia 06/05, permite realizar a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, serviços da Receita Federal, do TRE, entre outros. Intuitivo e fácil de usar, o Poupatempo Digital está disponível gratuitamente na loja de aplicativos dos celulares, Google Play ou App Store.

Fonte: Diário de Taubaté