Campanha contra escorpiões começa nessa segunda-feira em Taubaté

0
1723

Começa nessa segunda-feira, dia 25 a campanha Xô Escorpião promovida pela Prefeitura de Taubaté. Ações no bairro Gurilândia acontecem até o próximo dia 28. Estão previstas as vistorias casa a casa, palestras e ações educativas, limpeza de áreas públicas, fiscalização de terrenos particulares e recolhimento de materiais inservíveis.
Vinte e nove bairros serão atendidos no município de acordo com cronograma elaborado pelo CAS (Controle de Animais Sinantrópicos). Na edição de 2019 da campanha Xô Escorpião, acontecerão operações mensais e a previsão é de encerramento no mês de dezembro.

A campanha é suspensa nos meses de abril, julho e outubro por conta do envolvimento das equipes nas Análises de Densidade Larvária (ADL) para identificar focos de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti.
Até o último dia 22 de fevereiro desse ano, já foram registradas 202 reclamações no município. Em 2018 foram registrados pelo CAS um total de 856 reclamações sobre o aparecimento de escorpiões no município, o que representa 49,38% a mais do que o número de registros no ano de 2017.
De acordo com a portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, fica determinada a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.

Fonte: noticias band