Campos do Jordão registra menor temperatura do ano com -0,5°C

0
4437

Cidade teve termômetros com temperaturas negativas na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com meteorologistas, o frio intenso na cidade deve seguir até a quinta-feira (1°).

Campos do Jordão registrou a menor temperatura do ano nesta quarta-feira (30). De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) os termômetros chegaram a -0,5°C.

De acordo com o Cptec, os termômetros negativaram às 7h, com a menor temperatura já registrada no ano. A menor mínima anterior era na casa dos 3°C, registrada em maio. Com o frio, moradores registraram os os termômetros de rua da cidade, que marcavam -1°C nesta manhã.

Alan de Souza é ajudante de pedreiro e pela manhã quando chegou para o trabalho encontrou uma placa de madeira coberta por gelo. Ele conta que teve de raspar com um disco de metal para descobrir a placa.

“Está muito frio agora cedo. Eu moro no fundo da obra. Acordei cedo para trabalhar e encontramos a placa congelada”, contou. O registro foi feito no bairro Alameda das Pérolas.

As temperaturas vinham caindo na cidade com a passagem de uma frente fria pelo Vale do Paraíba. Nesta semana, a cidade chegou a amanhecer coberta por geada.

A previsão, segundo os meteorologistas, é de que as temperaturas sigam baixas na cidade até a quinta-feira (1°).

Fonte: G1 / Foto: Marcelo Bueno/Arquivo Pessoal