Campos do Jordão tem fim de semana pré-inverno com restrições; veja regras

0
4539

Campos do Jordão amanheceu com 3,7 °C nesta sexta-feira (18). O frio é o principal atrativo para o turismo. As associações comerciais, esperam movimento na cidade no fim de semana que antecipa o inverno. Apesar disso, quem decidir ir à cidade precisa estar atento as restrições do comércio na cidade. (Veja abaixo)

A ‘Europa do Vale’ está em fase vermelha, depois do registro de aglomerações no Corpus Christi. A prefeitura chegou a flexibilizar as medidas, mas apenas durante a semana. Aos fins de semana, o comércio segue com horário reduzido.

Veja as regras:

  • Restaurantes, bares e similares fecham às 18h e funcionam com, no máximo, 30% da capacidade de público
  • Comércio geral poderá funcionar até 20h
  • Hotéis e similares devem receber, no máximo, 60% da capacidade
  • Proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 18h em qualquer tipo de estabelecimento comercial e também na modalidade take away (retirada).
  • Barreiras sanitárias serão ativadas às sextas-feiras na cidade

As regras valem apenas de quinta-feira a sábado. No domingo, os bares e restaurantes podem abrir até às 20h.

Com a Covid-19, o Festival de Inverno que seria aberto neste sábado (19) foi adiado pela terceira vez. O evento foi transferido para julho e vai acontecer com apresentações no auditório Claudio Santoro, mas com público reduzido e transmissões pela internet.

Atrações

Apesar das restrições o parque Amntikir e o Horto Florestal seguem abertos.

  • O Amantikir, as visitas acontecem de segunda a quinta das 10hrs às 16hrs e de sexta a domingo das 9hrs às 16hrs.
  • No Horto Florestal, a visitação está aberta das 9h até às 17h30. A venda de ingressos para entrada no local, no entanto, se encerra às 16h30.

Baixas temperaturas

O inverno começa apenas no dia 21 de junho, mas as temperaturas já começaram a cair na cidade. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) o frio vai marcar o fim de semana.

A sexta-feira (18) começou com uma das temperaturas mais baixas já registradas este ano, de 3,7°C. Antes disso, a cidade chegou a bater 2,5°C no fim de maio. Nesta semana, por causa das baixas temperaturas, a cidade amanheceu com casas e carros cobertos de geada. De acordo com o centro de previsão, o fenômeno pode ser visto no fim de semana.

Fonte: G1