CCZ TAUBATÉ PROMOVE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTA QUINTA

O Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté irá realizar a vacinação antirrábica para todos os animais abrigados no CCZ nesta quinta-feira, 20. Os moradores do bairro dos Remédios e adjacências também poderão levar seus cães e gatos para vacinarem. É necessário apresentação de comprovante de endereço.

A raiva é uma doença com alto índice de mortalidade, por isso é de suma importância a vacina antirrábica ser administrada anualmente, pois oferece total proteção contra a doença, visto que a vacinação é a única maneira de prevenir a raiva nos animais e os manter saudáveis.

Taubaté recebeu cerca de 700 doses da vacina antirrábica, as quais serão utilizadas para os animais do CCZ e do bairro dos Remédios. Os moradores que desejarem vacinar seus animais deverão comparecer ao CCZ, localizado na Estrada Particular dos Remédios, 2764, das 9h às 12h.

Julho Dourado

O Julho Dourado é o mês dedicado à causa animal, com objetivo de reforçar para a população a importância de cuidar da saúde dos animais de rua e animais domésticos de estimação.

A vacinação é fundamental para a proteção dos animais contra as doenças perigosas. Para isso, o tutor deve seguir todas as orientações de vacinação e cuidados necessários que o médico veterinário indicar.