Cidades da região iniciam vacinação de idosos de 80 a 84 anos nesta segunda-feira

0
4066

A vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 80 e 84 anos começa nesta segunda-feira (1°) em várias cidades da região. São José dos Campos, maior cidade da região, retomou a vacinação para o grupo no último sábado (27).

Taubaté

Vai começar a imunização com 1,2 mil doses da vacina. Segundo a prefeitura, o volume representa 78% do total necessário para imunização dessa faixa etária, estimada em cerca de 3.300 idosos.

As vacinas vão ser aplicadas das 8h às 15h30, em sistema drive-thru, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Mourisco, na quadra da Estiva e nas UBS Mais no Chácaras Reunidas, Parque Aeroporto, Fazendinha e Gurilândia.

O idoso que já puder levar impresso e preenchido o formulário de vacinação, disponível em https://ibb.co/VMRbcgV ajuda a agilizar o procedimento no momento de aplicação da dose.

A Prefeitura de Taubaté informa que aguarda o envio de novas doses para a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde da rede particular que já foram vacinados, assim como a primeira dose para os que ainda não foram vacinados.

Não há necessidade de que esse público enfrente fila nas salas de vacinação, pois serão informados assim que novas doses estiverem disponíveis.

Jacareí

Na cidade, o esquema de vacinação será apenas para idosos entre 82 e 84 anos, que vão ser vacinados em dias diferentes. Na segunda-feira, idosos com 84 anos receberão a vacina; na terça-feira (2) é a vez das pessoas com 83 anos; e na quarta-feira (3) a vacina será para idosos com 82 anos.

A vacinação vai acontecer das 8h às 17h, no EducaMais Jacareí, UBS Central e Ciesp.

A prefeitura informou que recebeu 1.920 vacinas, mas que o número também é insuficiente pra imunizar o público alvo.

Pindamonhangaba

Pinda recebeu 1.300 doses na sexta-feira e prevê atender a faixa etária do grupo de idosos acima dos 80 anos com o novo lote.

A vacinação vai acontecer em cinco pontos: Cidade Nova, Nova Esperança, Cisas Moreira César, Terra dos Ipês II e CIAF. Nos quatro primeiros locais, a vacinação acontecerá das 8h30 às 11h30; no CIAF, a imunização será das 8h30 até as 16h – com entrada separada pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães.

É preciso levar documento (RG) e comprovante de residência.

Caçapava

A cidade vai vacinar idosos entre 80 e 84 anos entre a segunda e a terça-feira. A vacinação vai acontecer em esquema drive-thru na Avenida Dr. Antônio Pereira Bueno, das 9h30 às 12h30.

Os idosos que forem se vacinar na Fusam precisam fazer o agendamento pelo telefone 3652-2009. No local o atendimento acontece das 9h30 às 12h30.

Campos do Jordão

A cidade recebeu 370 doses para vacinar pessoas com 80 anos ou mais a partir desta segunda-feira.

Para receber o imunizante é preciso se cadastrar pelo telefone 3800-0170, de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, onde também será informado o local de vacinação.

Atibaia

O município recebeu na sexta-feira (26) um total de 1.719 doses da vacina contra Covid-19 da Fiocruz e vai retomar a vacinação para os idosos a partir de segunda-feira (1°). Para receber o imunizante é preciso se cadastrar no site da prefeitura, onde também há uma lista com os locais de vacinação.

Fonte: G1 / Foto: Claudio Vieira/PMSJC