Covid-19: veja quem pode se vacinar na região nesta quinta-feira

0
5132

As cidades do Vale do Paraíba e Região seguem vacinando a população contra covid-19 nesta quinta-feira (05).

Veja abaixo os locais de vacinação e os públicos que podem se vacinar em cada cidade:

Taubaté

Taubaté inicia a vacinação para o público de 24 anos nesta qunta-feira. A vacinação acontece das 8h às 15h30 nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Santa Tereza e nos Pamos São Carlos, Bonfim e Estiva.

A segunda dose do imunizante AstraZeneca também é aplicada das 8h às 15h30 em sistema drive thru na Avenida do Povo e nas salas de vacinas das ESF Água Quente, Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo.

Já a segunda dose da Coronavac será aplicada nos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim e unidades ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli.

São José dos Campos

São José imuniza pessoas de 23 anos. A aplicação das doses acontece das 8h às 17h nas 40 Unidades Básicas de Saúde e nas unidades das Casas do Idoso. A cidade continua aplicando a segunda dose e vacinando os públicos anteriores. A lista completa pode ser acessada no site da prefeitura.

Jacareí

Jacareí começa a vacinar pessoas com 24 anos. A segunda dose da AstraZeneca também está sendo aplicada para aqueles que receberam a primeira dose no dia 13 de maio ou em data anterior.

A vacinação ocorre das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde o atendimento será das 9h às 19h.

Atibaia

Atibaia segue com a aplicação da primeira dose para o público de 25 a 27 anos. A vacinação na cidade acontece das 8h às 16h, mediante a agendamento.

Lorena

Em Lorena, a prefeitura continua a aplicação de segunda dose, dessa vez para pessoas de 54 a 56 anos com comorbidades. A aplicação ocorre na quadra do Centro Social Urbano (CSU), das 08h às 11h30 para os nascidos entre janeiro e junho, e das 13h às 15h30 para os nascidos entre julho e dezembro.

Caçapava

Caçapava retoma a aplicação da primeira dose e inicia a imunização de pessoas com 26 anos ou mais. A vacinação acontece das 8h30 às 15h30, nas unidades de saúde do Pinus do Iriguassu, Vila Santos, Vila Paraíso, Caçapava Velha e Piedade.

São Sebastião

No Litoral norte, São Sebastião vacina a população de 22 anos ou mais. A vacinação ocorre das 08h30 ás 11h, e o posto de vacinação varia de acordo com o endereço de residência:

  • Canto do Mar a Cigarras:UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);
  • Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);
  • Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Em Maresias, o polo de vacinação é no Parador, e em Cambury na Arena Pau Brasil, próximo à unidade de saúde do bairro.

Ubatuba

Ubatuba continua a vacinação para pessoas de 25 a 27 anos. A aplicação acontece nos postos do Comtur, Ipiranguinha e São Francisco, das 9 às 16 horas.

As pessoas dos grupos acima dessa faixa etária ainda podem receber a vacina, de primeira ou segunda dose, assim como as grávidas e puérperas de qualquer idade.

Ilhabela

Em Ilhabela, a cidade iniciou nesta quarta-feira (4) a imunização das pessoas com 30 anos ou mais. Durante os próximos dias esse público receberá o contato de funcionários das Unidades Básicas de Saúde, para realizarem o agendamento da vacinação contra Covid-19.

Fonte: G1