Covid-19: veja quem pode se vacinar nesta segunda-feira (30) na região

0
4954

As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina seguem com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (30). Veja quem pode ser vacinado nas principais cidades da região.

São José dos Campos

Na cidade podem se vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e adolescentes de 17 anos sem nenhuma patologia. A imunização destes públicos acontece das 8h às 17h nas UBS e nas Casas do Idoso.

A segunda dose da Astrazeneca está sendo aplicada nos que foram vacinados até o dia 8 de junho. Quem recebeu a primeira dose de Coronavac até o dia 4 de agosto também pode receber a segunda dose imunizante.

A aplicação da 2ª dose para estes grupos será nas Casas do Idoso, das 8h às 17h, nas UBS, das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 19h.

Taubaté

Taubaté está vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos com algum tipo de comorbidade. A vacinação acontece das 8h às 15h30 nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa e nos Pamos Bonfim e Estiva.

Pessoas que já podem tomar a segunda dose da vacina, independente do fabricante do imunizante, também podem completar a imunização. A segunda dose do imunizante AstraZeneca será aplicada das 8h às na ESF Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo e Água Quente.

A segunda dose da Coronavac será aplicada nos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro, Cidade Jardim e São Carlos e unidades ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga, Vila Marli e Continental.

Jacareí

Jacareí inicia nesta segunda-feira (30) a vacinação de adolescentes com 17 anos sem comorbidades.

Também ocorre a aplicação da segunda dose de Astrazeneca para todos que receberam a primeira no dia 7 de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 2 de agosto ou em data anterior.

A vacinação será realizada das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde o atendimento também será das 9h às 19h.

Caçapava

A cidade aplica apenas a segunda dose nesta segunda-feira (30). Podem completar a imunização aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 7 de julho ou antes. A vacina está sendo aplicada na Faculdade Santo Antônio a partir das 8h30. Já os que foram vacinados com a Coronavac até o dia 2 de agosto ou antes, podem completar a vacinação no posto da Nova Caçapava ou do Pinus, também a partir das 8h30.

Lorena

A cidade está vacinando com a primeira dose adolescentes com mais de 12 anos sem comorbidades e pessoas com 16 anos ou mais sem comorbidades. Todos que já possam tomar a segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também podem se imunizar.

A vacinação será no CSU (Centro Social Urbano – Rua Capitão Oscar Santos Bitencourt, nº 432, Nova Lorena), na quadra, das 08h às 11h30 para os nascidos entre janeiro e junho, e das 13h às 15h30 para os nascidos entre julho e dezembro.

Fonte: G1 / Foto: Everson Moreira/RPC