Covid-19: veja quem pode se vacinar no Vale do Paraíba e região nesta terça-feira

0
4483

As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina seguem com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (24). Confira os locais de vacinação e os públicos que podem receber a vacina em cada cidade:

São José dos Campos

São José dos Campos continua a vacinação de adolescentes de 12 a 17 com comorbidades, deficiências, ou estejam grávidas e puérperas. A imunização acontece das 8h às 17h nas UBS’s – é necessário levar laudo da comorbidade.

É preciso apresentar documento original com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade em nome da pessoa que será vacinada.

A vacinação para o público geral maior de 18 anos foi retomada nesta terça-feira. A aplicação acontece das 8h às 17h nas quatro unidades da Casa do Idoso.

São José também faz a imunização da população que recebeu a primeira dose da Coronavac até o dia 30 de julho, e aplica a segunda dose da Astrazeneca para quem recebeu o imunizante até o dia 2 de junho. Todos os locais estarão abertos para a conclusão do esquema vacinal, com distribuição de senhas conforme a quantidade de doses disponíveis no dia. Clique aqui para conferir os locais.

Horários e locais da 2ª dose

  • 8h às 12h – Cefe (drive-thru) – Avenida Olivo Gomes, 250, Santana
  • 8h às 17h – Casas do Idoso e UBS
  • 8h às 21h – Colégio Tableau – Rua Claudino Pinto, 93, Centro

Taubaté

Taubaté segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas. Também haverá aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca e Coronavac.

Para o público será necessário apresentar RG, CPF e o cartão SIM ou comprovante de residência em Taubaté, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade. O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas de vacinação.

A aplicação da 1ª dose para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades será nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa e nos Pamos Bonfim e Estiva.

Para quem deve receber a 2ª dose do imunizante AstraZeneca os locais de vacinação são o drive-thru na Avenida do Povo e as ESF Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo.

Para 2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro, Cidade Jardim, São Carlos e as ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga, Vila Marli e Continental.

Jacareí

Jacareí dá uma nova oportunidade para pessoas acima de 18 anos receberem a primeira dose. Também ocorre a aplicação da segunda dose de Astrazeneca para todos que receberam a primeira no dia 1º de junho ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 27 de julho ou em data anterior.

A vacinação ocorre das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde o atendimento será das 9h às 19h

Lorena

Lorena faz a aplicação da segunda dose de Coronavac na população de 23 e 24 anos. A cidade está antecipando o público que recebeu a primeira dose da vacina nos dias 2 e 3 de agosto, seguindo o intervalo mínimo de 21 dias.

A vacinação ocorre na quadra do Centro Social Urbano (CSU), das 08h às 11h30 para os nascidos entre janeiro e junho, e das 13h às 15h30 para os nascidos entre julho e dezembro.

Caçapava

Nesta terça-feira, Caçapava realiza somente a aplicação da segunda dose. A vacina Coronavac, para as pessoas que receberam a primeira dose em 27 de julho ou que estejam com a segunda dose pendente, será aplicada na unidade de saúde do Jardim Rafael, das 8h30 às 15h30.

A segunda dose da Astrazeneca será para pessoas que receberam a primeira dose no dia 1º de junho, ou que estão com pendência na imunização. A vacinação acontece na Faculdade Santo Antônio, das 08h30 às 13h30.

São Sebastião

No Litoral Norte, São Sebastião inicia a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades. É obrigatório apresentar a ficha de autorização preenchida pelos pais ou responsáveis, constando número do CPF ou do Cartão SUS, além da apresentação de um documento de identidade, e a cópia de um relatório médico que comprove a condição.

Os locais de vacinação na cidade vão de acordo com o bairro de residência do munícipes. Veja:

  • Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada
  • Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia
  • Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Em Maresias, o polo de vacinação será no Parador. Já em Cambury, na Arena Pau Brasil, próximo à unidade de saúde do bairro.

Fonte: G1 / Foto: Adenir Britto/PMSJC