Distribuição da macarronada do 40º Dia do Trabalhador começa às 12h

0
736
40º Dia do Trabalhador irá distribuir duas toneladas de macarronada
Arquivo/Meon

10 mil pessoas devem participar do tradicional almoço do Novo Horizonte

Com a expectativa de atender cerca de 10 mil pessoas, duas toneladas de macarronada serão distribuidas a partir das 12h desta terça-feira (1º) na 40º Festa do Dia do Trabalhador no Novo Horizonte, na zona leste de São José dos Campos. Uma equipe formada por quase 200 profissionais, entre merendeiras, nutricionistas e outros cargos da prefeitura estão trabalhando na preparação do almoço especial desde o a trabalhar desde a véspera, nesta segunda-feira (30).

A macarronada foi prepara com 1 mil quilos de espaguete, 600 quilos de carne moída, 50 quilos de tempero pronto sem pimenta, 20 quilos de sal, 500 quilos de extrato de tomate, 20 quilos de açúcar, 2 quilos de orégano, 1 quilo de louro, 1 quilo de colorífico, 100 litros de óleo, além de mais de 900 garrafas de refrigerante de dois litros.

O público, que tradicionalmente busca saborear o almoço dedicado aos trabalhadores em São José, já se encontra em uma fila ao entorno da Escola Estadual Professor Dorival Monteiro desde às 7h, que está dividido em duas, a preferencial e para o restante dos trabalhadores.

Além da macarronada, o Dia do Trabalhador no Novo Horizonte conta com uma programação desde às 10h, com uma missa na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, e atividades recreativas na Praça 1º de maio. Confira abaixo:

 

Programação 1º de Maio

Missa em comemoração a 40ª Festa do Trabalhador, presidida pelo padre Lucas Rosa da Silva
Horário: 10h
Local: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

Praça 1º de Maio – Parque Novo Horizonte

Atividades Recreativas
Horário: das 10h às 15h
Local: Rua dos Lavradores (em frente à Praça 1º de Maio)

Distribuição da Macarronada
Horário: 12h
Local: Escola Estadual Professor Dorival Monteiro, Rua dos Pedreiros, 367

Fonte: Meon