Dr. BRUNO fala sobre: A importância de brincar com o seu Pet e quais os melhores brinquedos!

0
3516
image description

É fundamental para o bom desenvolvimento dos animais brincar com os donos, sozinho ou com algum brinquedo. As brincadeiras são essenciais em qualquer fase da sua vida. Em geral os animais que brincam com os donos acabam por ser mais dóceis, sociáveis e recetivos. A parte disto as brincadeiras entre o animal e o dono são uma forma de assegurar que este faz uma parte do exercício que necessita para uma vida saudável.

Os brinquedos acabam por aliviar o stress e a tensão de estarem sozinhos todo o dia e muitas vezes comportamentos e vícios mais destrutivos, principalmente nos cães bebés. Podem ainda ajudar em questões de saúde como por exemplo a higiene oral.

Como escolher o melhor brinquedo para os cães

A escolha dos brinquedos deve ser feita de acordo com alguns fatores como por exemplo a idade do animal e o seu tamanho. Os brinquedos mais comuns e normalmente os primeiros a comprar são as bolas. Existem bolas para todos os gostos e feitios, desde bolas saltitonas a bolas com “picos”, macias, dispensadoras de ração, entre outras.

Hoje em dia os fabricantes têm uma grande preocupação no que diz respeito ao desenvolvimento dos brinquedos para cães. Tudo é pensado e são construídos para atender às necessidades de cada cão.

Para além das bolas os cães também gostam de: ossos para roer, cordas, pneus, brinquedos interativos, etc.

Cuidados a ter

Tenha em atenção o tamanho de cada brinquedo, ou seja não dê um brinquedo pequeno se o seu cão for de porte grande pois este poderá facilmente engolir.

Ao comprar um brinquedo certifique-se que o material não é prejudicial à saúde e que compra numa loja destinada a animais ou num site de animais.