Dr. Bruno, Médico Veterinário da Clinica “Recanto Animal” esclarece a respeito de fake news

0
3602

Olá, Amigos e Clientes, sou o Dr Bruno da Costa Santos, Médico Veterinário responsável pela Clinica Veterinária Recanto Animal venho por meio desta publicação esclarecer uma fake news.
Infelizmente estão tirando conclusões sem qualquer conhecimento na área, e estou aqui para esclarecer, pois trabalhamos com amor, ética e profissionalismo.
Todos estão cansados de saber a respeito de vacinas realizadas em casa de ração, pois bem, estes animais estão TOTALMENTE EXPOSTOS SEM NENHUMA PROTEÇÃO a todas as doenças, e deixamos claro que a alimentação seja qual for não ajudará a prevenção de doenças, algumas Rações apropriadas para raças possuem nutrientes para mantê-los bem, mas doenças infecciosas SOMENTE COM A PREVENÇÃO DE VACINAS realizadas por Medico veterinário em Clinica Veterinária e o animal deve esta COM SEU CICLO VACINAL COMPLETO e vale lembrar que é necessário que o animal tenha alimentação adequada e faça exames periódicos, acompanhamento de um medico veterinário, pois a baixa imunidade permite que até mesmo alguns cães vacinados contraiam doenças infecciosas.
Nossa Clinica possui total recurso e estrutura para atender diversos animais e tratar diversas doenças. Certificamos que possuímos no estabelecimento regularização pelo CRMV-SP e pela Vigilância Sanitária, e certificado de licença do corpo de bombeiros.
CASO REAL:
O animal, filhote, chegou a Clínica com sintomas esclarecedores visíveis para qualquer Médico veterinário, de Cinomose, a internação (isolada) foi inevitável só assim conseguiríamos dar total atenção ao animal, pois o animal estava com o quadro de saúde lamentável. Todos os recursos, métodos, e tratamentos foram feitos, infelizmente chegou até nós de forma tardia. Prestamos ajuda para vacinar corretamente os demais animais, que havia na residência, sem nenhum custo, pois os mesmos não tinham condições, e assim foi feito,
O Animal saiu da clínica sem Alta médica, seus tutores cientes da situação e sua condição assinaram um termo de responsabilidade pelo animal. Infelizmente o animal que veio a óbito não possuía quaisquer prevenção de doenças. Mas como todos sabem A PREVENÇÃO DEVE SER REALIZADA COM VACINAS FEITAS POR UM MÉDICO VETERINÁRIO, E O CICLO DE VACINAS DEVE SER CONCLUÍDO E REALIZADO POR UM MEDICO VETERINÁRIO QUE POSSUI CRMV ATIVO.

Estamos a disposição para esclarecimentos, e nossa clínica esta, e sempre estará de portas abertas.

Grato.