Escola do Trabalho abre 574 novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Taubaté

0
3440

Os cursos de controle dimensional, funileiro de brilho e outros são certificados pelo Senai

As escolas do trabalho de Taubaté abrirão 574 novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos na próxima segunda-feira(1). São cursos em diversas áreas distribuídas em 11 unidades.

Alguns cursos de especialização exigem certificados de capacitação prévia. Para fazer os cursos de alisamento e relaxamento, os interessados precisam possuir certificado de cabeleireiro ou de auxiliar.

Já para o curso de unha em gel será exigida a apresentação do certificado do curso de manicure. Quem tem intenção de se inscrever para o curso de consertos e reformas de costura precisa ter habilidade com costura.

Já para os cursos de excel básico e word avançado é necessário que o candidato apresente o certificado de informática básica – esses dois cursos e também os de controle dimensional e funileiro de brilho são certificados pelo Senai.

No ato da matrícula também será necessária a apresentação das cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Os cursos certificados pelo Senai exigem o comprovante de escolaridade. A lista completa de cursos das unidades está disponível no site da prefeitura.

Fonte: Meon / Foto:Divulgação/PMT