Escolas municipais de Taubaté retomam aulas presenciais e abrem matrículas para novos alunos

0
4496

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa que as aulas presenciais no município serão retomadas a partir do dia 02 de agosto, próxima segunda-feira.

Inicialmente, as aulas retornarão de forma facultativa e com 50 % dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Os alunos da Educação Infantil matriculados em período parcial (manhã ou tarde) participarão de revezamento semanal, enquanto as crianças matriculadas no período integral terão aulas todos os dias, em período parcial. Em ambos os casos, os alunos serão atendidos respeitando o limite de 50% da capacidade da sala. Já para as crianças do Berçário, a volta às aulas presenciais acontecerá somente no dia 16 de agosto.

Para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos, as aulas presenciais seguirão de forma escalonada, com revezamento semanal, e em período parcial (manhã ou tarde), com 50% dos estudantes por unidade escolar, respeitando os protocolos sanitários e as diretrizes do Plano São Paulo de combate a COVID-19.

Nesse momento, a presença dos alunos será facultativa e os pais ou responsáveis poderão optar pelo ensino remoto, desde que manifestem o interesse por essa modalidade de ensino. Para isso, é necessário preencher um formulário na unidade escolar em que a criança ou adolescente está matriculado, indicando qual modalidade de ensino o estudante frequentará.

Matrículas novas ou transferências

Para os interessados em matricular seus filhos nas escolas municipais, o período de solicitação de matrículas estará aberto de 02 a 31 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2Wh43ic.

Já as transferências entre escolas municipais podem ser solicitadas na unidade escolar onde o aluno está matriculado.

Vale ressaltar, que as vagas serão concedidas na escola mais próxima da atual residência da família, com vaga para a matrícula da criança.

Fonte: Diário de Taubaté