Estudantes da escola Ezequiel recebem medalhas na Olimpíada de Matemática

0
3266

Instituição de ensino ainda conta com aluna vencedora de medalha de ouro da olimpíada

Os cinco estudantes da escola EMEFM José Ezequiel de Souza premiados na Olimpíada de Matemática receberam as medalhes em cerimônia no último sábado (1). A premiação aconteceu em São José dos Campos.

De acordo com Prefeitura Municipal, os alunos José Osmar Salvati Jr., Zion Issami Shiga e João Pedro Kuroiji Bonani foram contemplados com as medalhas de prata. Já Eduardo de Oliveira Lúcio e Vinicius Lucas de Castro receberam medalhes de bronze.

A gestão municipal ainda informou que a medalhista de ouro Larissa N. Leite receberá a premiação no próximo sábado (8) das mãos do presidente da república, Jair Bolsonaro. A cerimônia acontece em Salvador, na Bahia.

Segundo a prefeitura, a escola municipal não ganhava uma medalha de ouro na Olimpíada de Matemática há mais de 10 anos. Neste ano, a instituição de ensino criou o projeto Clube da Matemática, com o objetivo de preparar alunos pré-selecionados para esse tipo de competição. São três turmas, compostas por cinco e seis jovens que têm aulas no contraturno escolar.

A competição é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio com os objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Neste ano a primeira fase da olimpíada foi realizada em maio e contou com a participação de 54.830 escolas.

Fonte: Guia Taubaté / (FOTO: DIVULGAÇÃO/PMT)