Funcionários da Volkswagen em Taubaté retornam ao trabalho após férias coletivas

0
4730

Período de afastamento para funcionários dos dois turnos começou no dia 3 de maio. Paralisação foi para a instalação de uma nova tecnologia que vai permitir a chegada de novos modelos, segundo o sindicato.

Cerca de 2,2 mil funcionários da Volkswagen voltam ao trabalho nesta quinta-feira (13) na fábrica de Taubaté (SP). Os trabalhadores estavam em férias coletivas há pouco mais de uma semana para uma implantação de uma nova plataforma na linha de produção.

O período de férias coletivas dos trabalhadores começou no dia 3 de maio. A paralisação foi feita a pedido da empresa para a instalação de uma plataforma MQB, que faz parte de uma nova tecnologia implantada na unidade.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a expectativa é que com a instalação a planta receba investimentos de novos modelos. O anúncio da inclusão da nova plataforma veio logo após o fim da produção do Up!. O modelo havia sido o último investimento da montadora na fábrica.

Atualmente, a unidade de Taubaté produz os modelos Voyage e Gol. Apesar da nova tecnologia, a empresa ainda não confirmou a chegada de novos modelos para Taubaté.

Fonte: G1