Funcionários do transporte coletivo fazem paralisação em Taubaté

0
3142

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Taubaté fazem uma paralisação na manhã desta quinta-feira (23).

Os funcionários anunciaram a interrupção no serviço às 5h, quando os veículos deveriam sair da garagem. De acordo com a prefeitura, eles não foram avisados da paralisação, mas o motivo seria uma discussão entre funcionários e a empresa que presta o serviço sobre a renovação do convênio médico.

A reportagem do G1 tentou contato com o Sindicato dos Condutores, que representa a categoria, mas não obteve retorno até a publicação.

Usuários reclamam que foram surpreendidos com a interrupção e, com bairros não atendidos pelo transporte alternativo, estão sem meio de locomoção.

O Roberto Cunha, que mora na região da Vila São José, conta que desde às 6h ele está no ponto de ônibus esperando transporte para o trabalho, que é no Estoril, do outro lado da cidade.

“Eu achei que meu ônibus estava atrasado e depois de um tempo percebi que nenhum ônibus passava e soube da greve. Não tenho outro meio, com transporte por aplicativo a corrida ficaria R$ 17. Vou ter que esperar eles voltarem”, comenta.

A reportagem acionou a empresa responsável pelo serviço, ABC Transportes, mas aguardava o retorno até a publicação. A prefeitura informou que tenta intermediar a negociação para que o serviço seja reestabelecido.

Fonte: G1