Igreja muda ritual nas missas após mortes por gripe em Taubaté

0
2585

Para prevenir o contágio da gripe H1N1, a Diocese de Taubaté (SP) definiu mudanças nas celebrações litúrgicas das igrejas. Um comunicado divulgado nesta quarta-feira (17) orienta a suspensão da saudação de paz e que as orações dispensem as mãos dadas.

A medida foi adotada menos de uma semana depois de subir para quatro o número de mortes por gripe em Taubaté neste ano. Outros 32 casos de gripe foram confirmados no município.

Entre as recomendações da Diocese estão evitar dar as mãos ao rezar, não fazer a saudação de paz – em que os fiéis dão as mãos ou se abraçam -, distribuir as hóstias nas mãos dos fiéis ao invés de entregar nas bocas.

Os párocos também foram orientados a deixarem o máximo de ventilação nos templos e terem cuidados especiais quando tiverem contato com pessoas doentes.

A Diocese de Taubaté abrange igrejas de 11 cidades do Vale do Paraíba. Então a regra vale para igrejas em Pindamonhangaba, Caçapava, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Jambeiro, Redenção da Serra, Taubaté e Tremembé.

Fonte: G1
COMPARTILHAR
AnteriorCuide de quem te ama!
PosteriorMega-Sena sorteia 22 milhões no próximo sábado
Press Release de Vale Notícias tem a função de repercutir as noticias mais interessantes em nossas editorias, em um veiculo de comunicação que possui uma larga experiência no mercado, e é movido pela paixão.