Inmet emite alerta de recorde de temperatura nesta quarta-feira

0
4327

Nesta quarta-feira (25), o Inmet (Instituto de Meteorologia) emitiu alerta de onda de calor para toda RMVale. A atuação de uma massa de ar quente e seco esta elevando as temperaturas na região. Também foi emitido alerta para a baixa umidade relativa do ar, especialmente à tarde, que ficará entre 20% e 12%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.

Porém, por conta da formação e deslocamento de uma frente fria que vem do sul do país, as temperaturas se mantêm elevadas até esta quinta-feira (26). Na sexta-feira (27), ainda faz calor, mas as temperaturas cairão e poderá chover no final de semana.

De acordo com o Inmet, em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 33ºC. O dia amanhece nevoado, mas o tempo será de sol e muito calor.

No Litoral Norte, as temperaturas mínimas e máximas aumentam e ficam entre 19ºC e 31ºC. O tempo fica ensolarado e não chove no litoral.

Já na Serra da Mantiqueira, a tendência é de mínima entre 9ºC e máximas de 24ºC. O dia será de sol e calor na região, com temperaturas acima da média para o período do inverno.

Por fim, na sub-região do Vale Histórico, as temperaturas devem marcar entre 16ºC e 31ºC. O tempo será de sol e o calor predomina na região.

Fonte: Julia Lopes / Meon