Inscrições para bolsas de estudo do Simube começam na segunda em Taubaté

0
1161

Unitau é uma das instituições que oferece bolsas de estudo pelo Simube (Foto: Divulgação/Guia Taubaté)

Inscrições ocorrem entre 26 de fevereiro e 9 de março. Candidatos podem concorrer a bolsas em cinco instituições de ensino.

As inscrições para as bolsas de estudo oferecidas pela Prefeitura de Taubaté por meio do Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (Simube) começam na segunda-feira (26). O edital do processo foi publicado na última semana.

O Simube oferece bolsas, em cinco modalidades, em cursos universitários e técnico-profissionalizantes. Para participar do processo é necessário morar há ao menos cinco anos em Taubaté, estar matriculado em uma das cinco instituições cadastradas e não ter terminado nenhum curso de gradução ou técnico.

A ficha de inscrição estará disponível no site da prefeitura. O candidato deverá preencher, imprimir e encaminhar, junto com a documentação exigida no edital, para a instituição em que está matriculado.

As instituições parceiras do Simube são: Escola Alcance, Colégio Tableau, Escola Dr. Alfredo José Balbi (Unitau), Faculdade Dehoniana e Universidade de Taubaté.

Após fraudes relacionadas a documentação, a Prefeitura estabeleceu novas regras para o Simube em 2018. A principal mudança é o fim do custeio para os cursos da área da saúde, serviço social e educação. Os alunos dessas áreas só podem concorrer à bolsas na modalidade financiamento, podendo pagar parte do valor com a prestação de serviços à administração.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e região