Inscrições para Vestibulinho do Cephas terminam dia 18 em S.J. dos Campos

0
4384

Os interessados em prestar o Vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) para concorrer a uma das 260 vagas nos cursos técnicos têm até segunda-feira (18) para se inscrever.

Os candidatos precisam prestar atenção aos prazos e requisitos do edital. As inscrições podem ser feitas pelo site do Cephas. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 19 na rede bancária até terça-feira (19), durante o horário de expediente bancário.

Para se inscrever é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. As exigências e especificações de cada curso estão disponíveis também no edital, no site do Cephas.

Cursos

As 260 vagas estão distribuídas em seis cursos técnicos gratuitos: Administração (tarde e noite), Comércio (tarde), Edificações (noite), Eletrônica (tarde), Enfermagem (manhã) e Mecânica (tarde).

Com duração média de 1 a 2 anos, os cursos técnicos do Cephas têm como foco a formação objetiva e voltada para a prática do dia a dia da carreira e buscam oferecer aos estudantes oportunidades de empregabilidade.

O Cephas destaca-se também pela oferta de cursos como Comércio, Edificações e Mecânica, que em parceria com empresas e entidades de classe, desenvolvem ações que contribuem para a formação de mão de obra especializada com base nas atuais necessidades de cada setor.

Vestibulinho

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Na hora da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico.

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Cephas pelo telefone (12) 3934-1955.

Cronograma

Inscrições: 20 de setembro a 18 de outubro

Último dia de pagamento: 19 de outubro

Resultado final e convocação para a 1ª Chamada da Matrícula: 9 de novembro

Início das aulas: 17 de janeiro

Fonte: Ariane Caldas Fundhas / Foto: Adenir Britto/PMSJC