Instituto Federal prorroga inscrições para mais de 800 vagas em cursos técnicos na região

0
2977

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) prorrogou as inscrições para mais de 800 vagas em cursos técnicos nas unidades de São José dos Campos, Bragança Paulista, Jacareí e Caraguatatuba e Campos do Jordão. Os cursos são gratuitos e as inscrições seguem até domingo (17).

Os cursos oferecem três modalidades. A primeira é para alunos que terminaram o ensino fundamental e devem cursar o ensino médio e técnico. Na segunda, o candidato deve estar cursando o ensino médio em outra instituição de ensino e fazer o curso no IFSP. Já a terceira modalidade é para os candidatos que já finalizam o ensino médio e querem ter uma formação técnica.

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site do instituto e preencher um formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Não há limite de idade para se inscrever e é gratuito.

Na região, são 840 vagas – sendo 200 para São José dos Campos, 200 para Bragança Paulista, 200 para Caraguatatuba, 160 em Jacareí e 80 para Campos do Jordão. As formações são para cursos técnicos nas áreas de automação industrial, mecânica e eletrotécnica.

Fonte: G1