IPTU em Taubaté: Prefeitura emite 130 mil carnês e prevê arrecadar R$ 121 milhões

0
4165

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta quinta-feira (21) que os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2021, já estão disponíveis no site do Portal Cidadão. Os carnês também serão enviados pelos Correios a partir da próxima semana.

Segundo a prefeitura, foram emitidos cerca de 130 mil carnês e a previsão de arrecadação é de R$ 121 milhões. Para 2021, um houve reajuste de 4,77%, levando em consideração a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de novembro de 2019 a outubro de 2020.

Formas de pagamento

Será possível quitar o carnê já no primeiro vencimento (19, 20 e 21 de fevereiro) com 10% de desconto, ou pagar, em cota única, na data do segundo vencimento (19, 20 e 21 de março), com abatimento de 5% do valor do imposto. Além disso, o contribuinte pode optar por parcelar em até 10 vezes.

A prefeitura também informou que quem não receber o carnê até o dia 18 de fevereiro e nem acessá-lo pela internet, poderá ir pessoalmente no posto de IPTU, localizado no prédio da praça Monsenhor da Silva Barros, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira para fazer a retirada.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
AnteriorTemperaturas continuam elevadas na RMVale
PosteriorTaubaté e região entram na fase vermelha
Press Release de Vale Notícias tem a função de repercutir as noticias mais interessantes em nossas editorias, em um veiculo de comunicação que possui uma larga experiência no mercado, e é movido pela paixão.