ITA prorroga prazo de inscrição para vestibular 2022

0
4472

Último dia de inscrições seria esta quarta-feira (15), mas o instituto decidiu aumentar o prazo por mais cinco dias.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, prorrogou o período de inscrições para o vestibular 2022. Inicialmente, o prazo para se inscrever se encerraria nesta quarta-feira (15), mas foi estendido por mais cinco dias.

De acordo com o setor de vestibulares do ITA, a prorrogação no prazo foi apenas para oferecer um tempo maior para que os candidatos pudessem fazer inscrição, mas não houve um motivo administrativo.

No vestibular realizado em 2020 o instituto também prorrogou o prazo, mas por alunos que relataram problemas para pagar o boleto com a taxa de inscrição. Neste ano, o ITA afirmou que não houve relatos de problemas semelhantes.

Agora os interessados têm até a próxima segunda-feira (20) para se inscrever no vestibular. A taxa é de R$ 170 e são 120 vagas voltadas para candidatos que queiram atuar como civis e 30 voltadas à carreira militar. As inscrições devem ser feitas pelo site do ITA.

Um dos vestibulares mais concorridos do país, o ITA manteve o exame dividido em duas etapas eliminatórias.

A primeira fase será no dia 2 de novembro e conta com 70 questões de matemática, física, química, português e inglês. Os aprovados para a segunda etapa, responderão 30 questões dissertativas e a redação nos dias 24 e 25 de novembro. Além de São José, as provas do ITA são aplicadas em outras 23 cidades pelo Brasil.

Fonte: G1