Menino de 12 anos morre afogado e irmão de 15 desaparece no mar em Maresias

0
3759

Os dois eram turistas de Indaiatuba (SP) e chegaram na praia horas antes do caso acontecer

Um menino, de 12 anos, morreu afogado em Maresias, litoral sul de São Sebastião na manhã deste domingo (29). O irmão, um adolescente de 15 anos, também entrou com a vítima no mar e está desaparecido.

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), os dois são de Indaiatuba, cidade da região de Campinas, e vieram com familiares em uma excursão para São Sebastião. Os irmãos chegaram na cidade por volta das 4h20 e, em torno das 6h, entraram no mar.

Os dois foram arrastados pela correnteza e desapareceram no mar. O grupo de turistas chegou a acionar os salva-vidas da praia, mas as buscas preliminares não surtiram efeito e a dupla não foi encontrada. O GBMar foi acionado e também deu início as buscas.

Por volta das 9h, guarda-vidas encontraram a criança de 12 anos, ele estava desacordado e foi levado para a praia, onde os socorristas tentaram reanimar o menino, mas sem sucesso. A morte foi constatada por médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O GBMar continuou fazendo as buscas pelo adolescente de 15 anos até o fim da tarde de domingo, mas ainda não o encontraram.

A procura pelo jovem já voltou a acontecer na manhã desta segunda-feira (30).

Fonte: Meon / por Vinicius Assis