Na luta contra a Covid19, Taubaté amplia oferta de testes rápidos

0
3443

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté iniciou esta semana uma nova estratégia na investigação de casos de coronavírus com a aplicação seletiva de testes rápidos em quem apresentou contato direto com pacientes que tiveram resultado positivo para a doença.

Segundo a Prefeitura, esta estratégia segue recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Taubaté para ampliar o monitoramento de casos.

No caso de um paciente cujo resultado seja positivo, a Vigilância Epidemiológica terá condições de fazer a testagem dos familiares que apresentaram contato direto com ele, por exemplo.

Outra situação que pode ser usada como exemplo da eficácia dessa estratégia ocorreu esta semana no Jardim Eulália/Vila Marli. Um morador de rua de 32 anos que frequentava o abrigo municipal localizado no bairro teve resultado positivo para o teste. Em seguida foi organizado um mutirão de testagem para todos os servidores que trabalham no local e frequentadores do abrigo que tiveram contato com ele. Não foi detectado nenhum outro caso positivo no rastreamento.