Obra para fechar cratera no Centro de Taubaté é adiada e deve começar na próxima semana

0
2126

Prevista inicialmente para começar nesta segunda, obra deve durar cerca de dois meses. Buraco se abriu no último dia 17 na rua Juca Esteves.

 

Anunciada para ter início nesta segunda-feira, a obra para fechar a cratera no Centro de Taubaté deve começar somente na próxima semana. A previsão é de dois meses para o fechamento do buraco, aberto desde o último dia 17.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, as obras na Rua Juca Esteves serão feitas em parceria com a Sabesp. A administração municipal informou que deve assinar convênio com a companhia nesta segunda-feira e aguardará o material para execução do trabalho.

“É uma obra complicada, complexa, onde inicialmente será feita uma contenção dos taludes, do desmoronamento para depois fazer a substituição da tubulação rompida e aí sim concluir a obra”, informou Luciano Canettieri, engenheiro da Secretaria de Obras.

Segundo a prefeitura, a Sabesp será responsável por fornecer o material que será utilizado na obra e a prefeitura o maquinário e a mão de obra. O acordo entre a administração e a companhia ocorreu após uma semana de impasse sobre a responsabilidade pelo problema.

A primeira etapa da obra será de escoramento, para evitar novas erosões no trecho. Em seguida, os funcionários trabalharão na galeria rompida, que provocou a abertura da cratera. Por último será feito trabalho de pavimentação.

A Sabesp informou em nota que mantém conversa com a Prefeitura de Taubaté para definir as medidas relacionadas ao incidente na rua Juca Esteves.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região