Por falta de vacina, São José suspende aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19

0
4377

A cidade segue vacinando com a segunda dose idosos e outros públicos que tomaram a primeira dose em São José. Segundo a prefeitura, não há previsão para retomada de aplicação de primeira dose.

Por falta de vacina, São José dos Campos suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (26). A cidade segue aplicando a segunda dose para todos os públicos. De acordo com a prefeitura, o governo estadual foi acionado, mas não há previsão de retomada.

A cidade vacinava pessoas com 29 anos ou mais sem comorbidades, mas não chegou a completar a imunização deste público. De acordo com a prefeitura, a imunização foi suspensa porque não há doses suficientes.

A Secretaria de Saúde informou que acionou o governo estadual por novas doses, mas não há previsão de retomada.

A cidade mantém apenas a aplicação da segunda dose da vacina. Podem se vacinar idosos de 63 anos com retorno agendado até terça-feira (27) e os de 65 a 67. Outros grupos que tem a data de retorno marcada na carteirinha de vacinação também podem receber a vacina.

A aplicação da segunda dose acontece das 8h às 17h na UBS Resolve da Vila Industrial / Tatetuba, Santana e Parque Industrial.

Fonte: G1