Posse de Cristiane Brasil é ameaçada por nova liminar

0
329

Cristiane Brasil

A posse de Cristiane Brasil (PTB -RJ) como ministra do Trabalho está novamente ameaçada. Horas depois de o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspender a liminar que impedia a posse da deputada federal na pasta, um grupo de advogados trabalhistas entrou com um pedido de suspensão no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite deste sábado (21).
+ Decisão do STJ ajuda tramitação da reforma da Previdência, diz líder
As ações movidas por juristas do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) maculam a vitória do Palácio do Planalto – após duas semanas de um périplo judicial envolvendo Cristiane Brasil.
O último recurso, que deu o resultado favorável à posse neste sábado, tinha sido protocolado na quinta-feira (18), pela Advocacia-Geral da União (AGU). Pelo menos outros dois recursos já tinham sido negados.
O Planalto já tinha marcado a cerimônia de posse para esta segunda-feira (22) – uma das últimas decisões do presidente Michel Temer antes de embarcar para a Suíça – onde participará do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Fonte: Notícias Ao Minuto