Prazo de vencimento do IPTU de São José dos Campos começa nesta segunda-feira (22)

0
4098

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence entre segunda-feira (22) e sexta-feira (26) . As datas são tanto para quitar em cota única, com desconto de 7,5%, quanto para pagamento da 1ª parcela – o valor pode ser dividido em 10 vezes.

Em 2021, o IPTU foi reajustado em 5,20%, por causa da inflação entre dezembro de 2019 e novembro de 2020. Segundo a prefeitura, os 248 mil carnês foram entregues até o dia 22 de janeiro.

Neste ano, o contribuinte pode solicitar desconto ou a isenção no pagamento do IPTU. Pessoas que receberam o auxílio emergencial em 2020 não precisam pagar tanto o Imposto Predial e Territorial Urbano quanto a taxa de lixo. Para isso, é necessário protocolar o pedido na prefeitura da cidade antes da data de vencimento.

Para ter direito ao benefício o morador precisa apresentar os comprovantes do pagamento do auxílio emergencial, ser proprietário de um único imóvel de uso residencial sendo casas de até 70 m² e apartamentos de até 60m², classificados no padrão 1 da planta genérica. Cerca de 24 mil famílias se encaixam nos termos.

Também podem pedir a isenção: desempregados há mais de 90 dias que tenham um único imóvel usado como moradia própria; proprietários de terreno com área até 600m²; e aposentado ou pensionista com renda de até dois salários mínimos que tenham só um imóvel usado como casa própria.

Fonte: G1