Prefeitura de Jacareí dá férias para servidores devido à pandemia do novo coronavírus

0
3237

A Prefeitura de Jacareí dará férias, entre os dias 1º e 30 de abril, para funcionários que não exerçam atividades necessárias para a manutenção dos serviços essenciais no município. O decreto é desta segunda-feira (30) e faz parte das ações para evitar a disseminação no novo coronavírus (Covid-19).

Os servidores públicos que saírem de férias, entretanto, não receberão neste momento o um terço constitucional que têm direito. O pagamento será feito ao longo do ano, segundo a prefeitura. De acordo com a administração municipal, não é possível fazer o pagamento para todos por causa do fluxo de caixa.

Funcionários com 60 anos ou mais, ou que tenham alguma doença crônica grave, também sairão de férias. Os professores da rede municipal tiveram o recesso escolar antecipado. As férias dos docentes começaram no último dia 23 e vão até 30 de abril.

Todos os funcionários direitos e indiretos da Prefeitura de Jacareí terão a jornada reduzida para seis horas diárias. Os servidores indicados como essenciais, em regime presencial, poderão receber o vale refeição caso cumpram jornada de oito horas.

São considerados de serviços essenciais os trabalhadores que atuam na secretaria de saúde, mobilidade urbana, segurança e defesa do cidadão. Além disso, os secretários e ou presidentes das autarquias e fundações podem indicar outros funcionários como os que desempenham atividades consideradas essenciais.

Fonte: G1