Prefeitura de Pinda divulga locais de reaplicação de prova para candidatos de concurso público

0
3145

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou nesta quarta-feira (5) a lista dos locais e de candidatos que vão realizar as novas provas do concurso público no próximo domingo (9). O exame com mais de 32 mil inscritos foi feito no dia 4 de agosto de 2019, mas foi cancelado depois de uma série de problemas – que foram do atraso até relatos de provas com lacres violados.

A prova do domingo será para os candidatos para as vagas de professor de educação básica (ensino fundamental/infantil), agente de controle de setor, guarda, ajudantes (obras/geral), auxiliar de almoxarife, operador de máquinas e mecânico. Os locais e nomes de candidatos podem ser consultados no site.

A prefeitura divulgou o cronograma das provas para os demais candidatos por categoria. Veja abaixo:

  • Dia 16 de fevereiro– (manhã): assistente de serviços gerais, auxiliar de topografia, pedreiro, coveiro, servente de obras, eletricista, agente comunitário de saúde e secretário de escola; (tarde): diretor de escola, dentista, engenheiro, assistente social, médico plantonista (clínico geral), médico plantonista (pediatra), biomédico citologista, médico ambulatorial em clínicas básicas e especialidades – psiquiatria, médico do trabalho e fisioterapeuta. Os locais de prova para esta turma serão divulgados dia 10/2.
  • Dia 1° de março– (manhã): agente de organização escolar, telefonista, fiscal de obras, auxiliar em saúde bucal, fiscal sanitário, desenhista, mecânico de equipamentos especiais; (tarde): motorista especializado, auxiliar de enfermagem, fiscal de posturas, supervisor de área de controle de vetores para vigilância epidemiológica, topógrafo, protético, técnico em nutrição, auxiliar de classe e recepcionista. Os locais de prova para esta turma serão divulgados dia 21/2.
  • Dia 8 de março– (manhã) psicólogo, nutricionista, enfermeiro, professor de educação física, arquiteto, médico do Programa Saúde da Família, terapeuta ocupacional, oficial de administração e técnico em enfermagem. Os locais de prova para esta turma serão divulgados dia 2/3.

Problemas com o concurso público

Em junho de 2019 a prefeitura abriu concurso público para 127 vagas para 50 cargos na cidade. A aplicação da prova foi feita no dia 4 de agosto e reuniu cerca de 32 mil inscritos, mas foram suspensas dois dias depois, após candidatos relatarem diversos problemas, como falta de mesas e cadeiras suficientes para os inscritos, ausência de nomes na lista de chamada, provas sem lacre antes do inicio e outros.

No dia 9 de outubro o concurso foi cancelado e a gestão disse em nota que abriu um processo administrativo para averiguação das denúncias realizadas. O contrato com o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (Iuds) foi mantido.

Em entrevista no dia 3 de janeiro, o prefeito da cidade afirmou que a prova havia sido cancelada, mas não o concurso, e que elas seriam feitas a partir do dia 26 de janeiro em cinco domingos no período da manhã e da tarde.

No dia 21 de janeiro a prefeitura anunciou as novas datas da prova, que serão reaplicadas em fevereiro e março, apenas para as pessoas que já haviam se inscrito para o concurso anterior.

Fonte: G1 / Foto: Carlos Santos/G1