Prefeitura de Pindamonhangaba publica novos decretos que flexibilizam funcionamento do comércio

0
3485

A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou dois decretos que flexibilizam o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. Com as novas medidas, que passam a valer a partir deste sábado (4), feirantes, restaurantes, lojas de tecidos e de materiais para construção são autorizados a retomar o atendimento ao público, seguindo as medidas sanitárias de higiene e prevenção ao coronavírus (Covid 19).

Com os novos decretos, restaurantes que antes somente poderiam funcionar em regime de delivery, agora poderão abrir suas portas para atendimento presencial, porém com restrições.

Além disso, também poderão funcionar lojas de material de construção e de tecidos e materiais de costura, comércio de peças para veículos automotores, estabelecimento prestador de serviço (exceto academias, escolas e clubes) e feira livre, com barracas de feirantes moradores do município.

Devido à quarentena, somente serviços essenciais estavam autorizados a funcionar, como mercados, padarias, farmácias, bancos e postos de gasolina. O funcionamento de shoppings, bares, lanchonetes, camelódromos, baladas, hotéis continuam suspensos, assim como a realização de cultos e missas.

A prefeitura reforçou que a medida segue as recomendações de prevenção ao coronavírus emitidas pelo Ministério da Saúde e estão alinhadas com as diretrizes dos governos estadual e federal.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução/ RBS