Prefeitura de Taubaté quer transferir serviços públicos para shopping

0
2544

Entre os serviços cotados para a transferência estão o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Balcão de Empregos. Segundo administração, prazo para que o núcleo de atendimentos passe a valer é até o fim do segundo semestre.

A Prefeitura de Taubaté estuda transferir os locais de funcionamento de diferentes serviços para um espaço em shopping na cidade. De acordo com a gestão, a sede funcionaria em um espaço dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que seria cedido. O prazo para que o núcleo de atendimentos passe a valer é até o fim do segundo semestre.

Entre os serviços cotados para a transferência estão o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Balcão de Empregos, o Banco do Povo e a Junta Militar. Atualmente, todos esses serviços estão reunidos no piso superior da rodoviária velha.

Além deles, também estão cotados para a mudança a ouvidoria, o setor de protocolo e a sala do empreendedor – esses dois últimos funcionam no paço municipal.

Justificativa

A gestão afirma que a iniciativa é para otimizar os atendimentos. Com a transferência, todos os espaços onde atualmente estão as repartições ficariam desativados – a gestão alega que o novo espaço seria cedido.

A administração informou que ainda faz estudos de estrutura de atendimento para a alteração. Por causa da distância do shopping a inclusão de serviços que reúnem um grande volume de atendimentos, aumentaria a demanda de linhas de ônibus.

Só no caso do PAT, por exemplo, foram 43,9 mil atendimentos no ano passado. A prefeitura informou que ainda não definiu todos os serviços que devem ser transferidos porque estuda os impactos de acesso e circulação.

O Detran foi procurado pela reportagem e confirmou que a mudança está em tratativa entre as partes. O shopping Via Vale informou que por enquanto não vai se posicionar sobre o assunto.

Fonte: G1