PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA REDE PARTICULAR PODERÃO TOMAR A 1ª DOSE DA VACINA A PARTIR DESTA 3ª FEIRA

0
4553

Profissionais de saúde da rede particular poderão se vacinar contra a Covid-19, com a 1ª dose, a partir desta terça-feira, dia 11. A campanha para este público ficou interrompida e agora a Prefeitura de Taubaté recebeu as doses de Astrazeneca e iniciará a aplicação. Também a partir de amanhã estarão disponíveis a 2ª dose de Coronavac para os idoso de 67 anos.

Idosos de 67 anos poderão tomar a 2ª dose a partir desta terça-feira, dia 11

A campanha segue imunizando com Astrazeneca a primeira dose para idosos de 60 a 62 anos e de 64 a 66 anos. O intervalo entre as doses desta vacina é de 90 dias.

Campanha

Primeira dose para 60 a 62 anos e 64 a 66 estará disponível na sala de vacinação do Pamo Bonfim. Para a aplicação da 1ª dose é importante que o idoso leve impresso e preenchido o formulário disponível em www.vacinaja.sp.gov.br.

Primeira dose para trabalhadores da Saúde, acontecerão nas salas de vacinação da UBS mais Fazendinha, UBS mais Aeroporto, UBS Chacara Reunidas Brasil, UBS mais Mourisco, UBS mais Gurilândia, ESF Ana Rosa e PAMO Estiva.

Trabalhadores da Saúde que irão receber a 2ª dose de AstraZeneca deverão ir até o PAMO Bonfim.

A 2ª dose aos idosos de 67 anos e a 2º dose aos trabalhadores da Educação, ambas da Coronavac, serão nos Pamos Bosque da Saúde, São Carlos, Continental, Baronesa e ESF Estoril.

Requisitos

A prefeitura pede atenção nos requisitos para os profissionais da saúde quanto aos documentos necessários de comprovação ao se dirigir para o posto de vacinação.

-Cuidadores de idosos: tem que apresentar carteira de trabalho comprovando, ou comprovante contrato de serviço.
– Educador físico: somente se estiver trabalhando em serviço de saúde, apresentar comprovação do local de trabalho. Academia não é serviço de saúde.
– Acadêmicos em Saúde e estudantes da área técnica em Saúde em estágio deverão apresentar declaração da escola/universidade.

Fonte: https://www.taubate.sp.gov.br/noticias