Sabesp paralisa abastecimento nesta terça-feira, 11, em Taubaté

0
4538

Companhia realizará, a partir das 20h, parada programada no abastecimento, com previsão de retorno gradativo a partir da 0h de quarta-feira, 12, devido à implantação de novo reservatório

Para dar continuidade aos serviços necessários à implantação do novo reservatório em Taubaté, com capacidade de 6 milhões de litros, e interligações de reservatórios e adutoras, a Sabesp realizará nesta terça-feira, 11), a partir das 20h, parada programada no abastecimento, com previsão de retorno gradativo a partir da 0h de quarta-feira, 12.

Em razão dessa obra, durante o período de interrupção haverá intermitência no sistema de distribuição de água, que poderá afetar aproximadamente 16 mil ligações na região dos bairros Campos Elíseos, Belém, Cidade de Deus, Cataguá, Morada dos Nobres, Jardim Paulista, Jardim Continental, Barreiro e São Gonçalo.

A Sabesp está investindo R$ 7,1 milhões na construção desse novo reservatório em concreto armado circular apoiado, que está em fase de interligações aos reservatórios já existentes e às tubulações distribuição de água tratada.
Ainda serão necessárias mais interligações, com novas paradas programadas, e a companhia divulgará todas as datas antecipadamente.

O novo reservatório vai ampliar a oferta e reserva de água potável e beneficiará diretamente mais de 350 mil pessoas de Taubaté, Tremembé e de parte de Caçapava logo que entrar em operação, o que está previsto para acontecer até o final deste ano.

Fonte: Diário de Taubaté