São José dos Campos antecipa vacinação de idosos entre 80 e 84 anos a partir desta segunda

0
4301

A Prefeitura de São José dos Campos antecipou a vacinação contra a Covid-19 de idosos entre 80 a 84 anos e inicia a imunização do grupo nesta segunda-feira (15). Inicialmente, serão ofertadas 2,9 mil doses da vacina.

A administração divulgou que apesar de o Governo de SP ainda não ter enviado as doses destinadas aos idosos dessa faixa de idade, a antecipação é decorrente da baixa procura do público acima de 85 anos, o que gerou doses remanescentes.

Na sexta-feira (12), a vacinação dos idosos acima de 85 anos teve um movimento menor que no primeiro dia da campanha. Foram aplicadas 358 doses – a previsão era de vacinar 3.754 pessoas nessa faixa de idade. Até a publicação da reportagem foram imunizadas 2.429 pessoas acima dos 85 anos.

Para receber a vacina, o idoso acima de 80 anos deve apresentar documento com foto que contenha CPF. No sistema drive-thru é preciso apresentar, além do documento, o comprovante de endereço em São José dos Campos com data do mês vigente ou no máximo do mês anterior (original e cópia legível).

A previsão é de vacinar 7.122 idosos entre 80 a 84 anos. Em caso de alta procura, como ainda não haverá doses suficientes para o grupo estimado, os que não receberem a vacina nessa primeira etapa da campanha, deverão aguardar uma nova remessa, que deverá chegar nas próximas semanas.

Locais de vacinação

  • Das 8h às 17h, ela será feita em 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), cinco Unidades Avançadas de Estratégia de Saúde da Família e nas quatro Casas do Idoso.
  • Das 8h às 15h será feita a imunização em esquema de drive-thru, no Centro de Formação do Educador (Cefe), que fica na av. Olivo Gomes, 250, em Santana.
    Fonte: G1 / Foto: Claudio Vieira/PMSJC