São José dos Campos recebe mais 23 mil doses e retoma vacina contra gripe em idosos

0
3630

São José dos Campos retoma nesta segunda-feira (6) a vacinação contra gripe em idosos. A cidade já imunizou 67 mil idosos em dois dias de vacinação e retoma a aplicação das doses nesta segunda com mais 23 mil doses.

As doses serão disponibilizadas a partir das 8h30 em 48 locais. Elas são direcionadas para pessoas com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde, policiais e bombeiros.

Além das 40 unidades básicas de saúde e Casas do Idoso, haverá quatro postos volantes para vacinar os idosos no carro. São eles o Cefe (avenida Olivo Gomes, Santana), Center Vale Shopping (entrada pela portaria A3), a Igreja da Cidade na avenida José Longo (Vila Betânia) e o novo ponto, no estacionamento da Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite.

Na UBS da rua Coronel Monteiro, funcionará o posto fixo e também o sistema drive-thru.

As equipes de vacinação ressaltam que não há necessidade de fazer filas, pois a campanha nacional vai até 22 de maio. A vacinação exclusivamente a idosos e profissionais da saúde segue até dia 15 de abril.

A vacina contra a gripe não previne o coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico de Covid-19, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes.

Fonte: G1