São José dos Campos sedia evento aeroespacial internacional

0
830

O Cefe (Centro de Formação do Educador), da Prefeitura de São José dos Campos, sedia até hoje, dia 21, o Aerospace Meetings Brazil, evento internacional considerado um dos mais importantes do setor aeroespacial. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.
O Aerospace Meetings Brazil terá duração de três dias e será voltado para as cadeias nacional e internacional de suprimentos aeroespacial. Segundo os organizadores, o evento é uma oportunidade única para que a cadeia de fornecimento global aeroespacial se encontre no espaço aéreo brasileiro, em São José dos Campos. Estarão presentes ao evento as OEM´s (Original Equipment Manufacturer), ou seja, fabricantes de primeiro e segundo escalões do mundo todo.
Ao contrário de outras feiras típicas, a Aerospace Meetings Brazil oferece aos participantes um meio exclusivo de se encontrar com os principais agentes da cadeia de abastecimento global, por meio de reuniões individuais (‘one-to-one’) adaptadas, acomodando ambas as partes e otimizando o seu tempo.

Potencial estratégico

Na semana passada, São José dos Campos foi avaliada pelo consagrado jornal diário internacional Financial Times, em sua publicação FDI- Aeroespace Cities of the Future, como a 1ª Cidade do Mundo em potencial estratégico para desenvolvimento no setor aeroespacial. Para a cidade, isto representa uma grande conquista para atração de investimentos globais.

Fonte: Diário de Taubaté e Região