São José é um dos municípios escolhidos para pesquisa que medirá imunização da população ao coronavírus

0
3745

São José dos Campos foi um dos 133 municípios brasileiros escolhidos pelo Ministério da Saúde para participar de uma pesquisa que vai medir o grau de imunização da população, ao novo coronavírus. O levantamento acontecerá entre esta quinta-feira (4) e sábado (6) em várias regiões da cidade.

A pesquisa, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas e financiada pelo Ministério da Saúde, irá ajudar a identificar de que forma o vírus está se propagando pelo país. No município, vai auxiliar na criação de políticas públicas durante o combate à doença.

Será realizado um teste sanguíneo rápido, um questionário sobre a existência de doenças pré-existentes e certificação de possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias. As informações das pessoas testadas como positivas serão enviadas à Secretaria de Saúde para que elas sejam monitoradas.

Essa será a segunda fase da pesquisa. Segundo o Ibope Inteligência, a terceira e última fase da pesquisa vai acontecer 14 dias após o término desta etapa. Salvo, caso o número de entrevista mínimo não seja realizado, poderá haver mais alguns dias de coleta. 

Fonte: Meon