Senai de Taubaté abre 120 vagas para cursos técnicos gratuitos

0
3538

Vagas são para para cursos de desenvolvimento de sistemas e mecânica; inscrições se encerram no dia 20 de março, às 21h.

O Senai está com 120 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em Taubaté. São 80 vagas para desenvolvimento de sistemas e 40 para mecânica. As inscrições são online, têm taxa de R$63 e acontecem até às 21h do dia 20 de março.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de processo unificado. A prioridade para o preenchimento são de candidatos encaminhados formalmente por empresas que contribuem do Senai, candidatos encaminhados por empresas não contribuintes e, posteriormente, candidatos da comunidade.

Para o curso de desenvolvimento de sistemas, no período da tarde, as vagas são destinadas a jovens com idade entre 14 e 22 anos, com a primeira série do ensino médio concluída ou matriculados em curso que permita concluí-la até a data de início das aulas. Já para o período noturno, os alunos devem ter concluído o ensino médio.

Já para o curso de mecânica, as aulas acontecem no período noturno, das 18h45 às 22h45. O candidato precisa ter concluído o ensino médio. A duração dos cursos é de um ano e meio.

Vagas em São José

O Senai em São José dos Campos oferece 80 vagas gratuitas (tarde e noite) para o Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas.

O curso tem foco em atividades práticas contextualizadas com internet das coisas (IOT), robótica, automação industrial e sistemas de controle informatizados, conceitos inerentes à indústria 4.0. A inscrição é pela internet.

Fonte: G1