Taubaté abre leitos municipais para atendimento psiquiátrico

0
4558

Setor tem equipe multidisciplinar e passou por reforma

A Prefeitura de Taubaté abriu nesta segunda-feira, 21, 8 leitos para atendimento psiquiátrico no Hospital Municipal de Taubaté. A abertura da nova ala do setor permite que homens e mulheres, com idades acima de 18 anos sejam atendidos de forma emergencial.

A inauguração é um ganho para o município e para outras 10 cidades que se beneficiam e podem encaminhar seus pacientes para tratamento em casos de tentativas de suicídio, abuso de álcool e drogas e outras situações que demandem acompanhamento e internações de baixa permanência. O setor conta com equipe multidisciplinar e passou por manutenção antes da entrega.

Ortopedia

O Hospital Municipal de Taubaté também abriu um novo espaço de Ortopedia e Clínica de Cirurgia Geral, com 16 novos leitos. Por causa da Pandemia, todos esses leitos foram realocados para pacientes com Covid-19.

Ao todo, Taubaté abriu mais de 60 leitos de Covid-19 neste ano. Com o convênio entre as prefeituras de Taubaté e Campos do Jordão, onde 40 leitos serão abertos em parceria entre os municípios, são 100 leitos abertos desde o início do ano.

 Fonte: Diário de Taubaté