Taubaté faz campanha de vacinação contra o sarampo

0
3455

A Prefeitura de Taubaté inicia nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A vacina disponibilizada será a tríplice viral – SCR, que previne contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.
A campanha se estende até o dia 13 de março em todas as unidades de saúde que possuem salas de vacinação, dentro dos dias e horários específicos de funcionamento.
O dia “D” de mobilização nacional será em 15 de fevereiro. Neste dia, as doses estarão disponíveis das 8h às 17h nas UBS Mais Independência, Fazendinha e Mourisco, além do Taubaté Shopping e do Via Vale.O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação da população, nas faixas etárias de 5 a 19 anos. Este público precisa receber duas doses para que o esquema vacinal esteja completo.
Taubaté fechou 2019 com o registro de 27 casos de sarampo confirmados.
Aproveitando o dia “D” da campanha, também será realizada a atualização da caderneta para a vacina contra o HPV (infecções pelo Papilomavírus Humano). Esta vacina contempla meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. Este público precisa receber duas doses desta vacina para que o esquema esteja completo.
A orientação é para que a população compareça às unidades de saúde com o cartão SIM/SUS e com a carteira de vacinação.

Fonte: Diário de Taubaté e Região