Taubaté inicia semana da prevenção à hipertensão e ao diabetes

0
686
Atividade busca atender e conscientizar população sobre problemas de saúde
Divulgação

Estudantes de medicina realizam atendimento gratuito na Praça Dom Epaminondas, região central da cidade

Durante a próxima semana, entre 14 e 18 de maio, os estudantes do curso de Medicina a Unitau (Universidade de Taubaté) vão realizar a 30ª edição da Semana de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes. A atividade acontece todos os dias na Praça Dom Epaminondas e vai das 8h às 17h.

O atendimento dos estudantes no período será responsável por atender, diagnosticar e conscientizar as pessoas com relação às duas doenças. O procedimento será feito através da avaliação de pressão e medição de glicemia.

Uma das estudantes que estará no projeto, Lara Lis conta a necessidade da conscientização. “Esses temas foram escolhidos devido a enorme incidência na população brasileira e por ser um problema de saúde pública”, conta a aluna do 4º período e membro do Departamento Científico do curso de Medicina.

A atividade é interdisciplinar e contará com apoio de alunos dos cursos de Nutrição e Educação Física, responsáveis pela orientação nutricional e teste de força. Na edição de 2017, cerca de 5.200 pessoas foram atendidas pela campanha.

Fonte: Meon