TAUBATÉ INICIA VACINAÇÃO PARA PESSOAS ENTRE 55 E 59 ANOS NESTA 5ª FEIRA

0
4361

Novas doses de Astrazeneca chegaram em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté iniciará a campanha de vacinação para pessoas entre 55 e 59 anos a partir desta quinta-feira, dia 17, das 8h às 15h30. De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Saúde, a imunização deste grupo também ocorrerá na sexta-feira, dia 17. No sábado, dia 18 de junho, será a vez dos profissionais de saúde da rede particular, que ainda não tomaram a 1ª dose, se imunizarem contra a Covid-19.

É preciso apresentar comprovante de residência de Taubaté no ato da vacina

As pessoas entre 55 e 59 anos devem apresentar, no ato da vacina, o RG, CPF e comprovante de residência de Taubaté. Nesta quinta-feira e sexta-feira, ainda haverá a campanha para outros grupos.

A aplicação da 1ª dose também estará disponível nos dias 17 e 18 de junho para pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos.

Gestantes e Puérperas com e sem comorbidades poderão tomar 1ª e 2ª dose dias 17 e 18 de junho

Para este grupos, terá vacina disponível no drive-thru da avenida do povo e em mais 14 salas de vacina: UBS Mais Aeroporto, UBS Mais Chácaras Reunidas Brasil, UBS Mais Gurilândia, UBS Mais 3 Marias I, ESF Jaraguá, ESF Planalto, ESF Novo Horizonte, ESF Marlene Miranda, ESF Estoril, ESF Continental, ESF Ana Rosa, Pamo Estiva, Pamo São Carlos, Pamo Bonfim.

Outros Públicos

Também haverá campanha de vacinação para 1ª dose de Gestante e Puérperas sem comorbidades, para 2ª dose de pessoas com 67 anos e 2 ª dose Trabalhadores da Educação. Para as puérperas, que são mulheres que têm até 45 dias da realização do parto, é preciso declaração do nascimento da criança.
Já as gestantes devem levar carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Este grupo de pessoas tomará Coronavac.

Gestantes e puérperas devem ficar atentas aos documentos necessários para tomar a vacina

Para este público, a vacinação será no Pamo Baronesa, Pamo Bosque da Saúde e Centro da Mulher, que fica na rua Benedito Cursino dos Santos, número 202, no Centro. Gestantes e puérperas com comorbidades também poderão se vacinar com 1ª ou 2ª dose, especificamente no Centro da Mulher.

Educação e Transporte

Trabalhadores da Educação de 45 a 46 anos que ainda não tomaram a 1ª dose poderão se vacinar, mediante apresentação da declaração com QR Code, na ESF da Vila Marli, com a vacina da Astrazeneca. Neste mesmo local, os motoristas e cobradores do transporte público urbano poderão tomar a 1ª dose.

Fonte: https://www.taubate.sp.gov.br/noticias