TAUBATÉ VACINA OS ADOLESCENTES COM 13 ANOS DE IDADE NESTA 5ª FEIRA

0
4498

A Prefeitura de Taubaté avança na campanha de vacinação contra Covid-19 e nesta quinta-feira, dia 09 de setembro, vacina com a 1ª dose os adolescentes de 13 anos de idade SEM comorbidades e continua a vacinação dos adolescentes de 12, 13, 14, 15, 16 e 17 anos de idade COM comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Também haverá a Vacinação com a 2ª dose para os Profissionais da Educação, retorno para 2ª dose do imunizante Astrazeneca e Coronavac, e inicio da aplicação da dose adicional “3ª dose” para os idosos de 90 anos ou mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses.

Para as comorbidades deverá ser observada a Tabela criada pelo Governo do Estado que relaciona aquelas incluídas como prioritárias para a vacinação.

Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade.

Todos que já tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê).

Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de Assentimento, Disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.

O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas que estão participando da campanha.

  • A aplicação da1ª dose para os adolescentes de 13 anos SEM comorbidades, para os de 12 a 17 anos com Deficiência, Comorbidades, Gestantes, Puérperas e para os Profissionais da Educação será na UBS Mais Aeroporto, UBS Mais Chácara Reunidas Brasil, UBS Mais 3 Marias I, UBS Mais Mourisco, UBS Mais Gurilândia, ESF Jaraguá, ESF Novo Horizonte, ESF Ana Rosa, ESF Estoril, ESF Marlene Miranda, Pamo Bonfim e Pamo Estiva.

Os profissionais da Educação deverão apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, e a carteira de vacinação sendo que a 1ª dose foi realizada em Taubaté, e se tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses. (intervalo de 14 dias).

  • A aplicação da dose adicional“3ª dose” para os idosos de 90 anos e mais idade, acontecerá no Drive Thru na Avenida Walter Thaumaturgo ( Avenida do Povo).

Atenção, os idosos que receberão a dose adicional devem ter recebido a aplicação da 2ª dose há pelo menos 6 meses. Também deverão ser apresentados RG, CPF e o comprovante do recebimento da 2ª dose contra COVID 19 aplicada em Taubaté, e se tomou a vacina contra Influenza deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses. (intervalo de 14 dias).

  • Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZenecaos locais de vacinação são o ESF Santa Isabel, ESF Vila São José, ESF Planalto, ESF São Gonçalo, ESF Água Quente, PAMO São Carlos, ESF Continental
  • Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavacos locais de vacinação são os Pamo Baronesa, Pamo Bosque da Saúde, ESF Esplanada Sta Terezinha, ESF Piratininga, ESF Vila Marli, PAMO São Pedro, PAMO Cidade Jardim

A Prefeitura ressalta que é importante estar atendo a data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

  • A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro.

É imprescindível a apresentação da declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.

Fonte: https://taubate.sp.gov.br/noticias