Unidades começam a agendar exames de laboratório

0
484

A Secretaria de Saúde de Taubaté iniciou o agendamento de exames laboratoriais diretamente em seis unidades de saúde. Estes locais são referenciados para a unidade do laboratório da CientificaLab instalado nas dependências da UBS Mais Mourisco.
Com isto, os pacientes atendidos nestas unidades vão se dirigir diretamente à recepção após as consultas para que o agendamento da coleta possa ser efetivado.
Serão beneficiados, inicialmente, pacientes atendidos nos Pamos Aeroporto, Estiva, IAPI, Jaraguá e Jardim Resende, além da UBS Mais Mourisco. Esta descentralização visa dar mais agilidade ao processo de agendamento, bem como reduzir as filas na UBS Mais Mourisco.
A expectativa é de que o mesmo procedimento seja adotado a partir da segunda quinzena de março para as unidades de saúde referenciadas para o laboratório instalado na UBS Mais Fazendinha. A região central será a terceira a receber a descentralização.
O contrato assinado pela Prefeitura de Taubaté com a CientíficaLab tem valor anual de R$ 8,85 milhões e vai permitir a realização de 1.481.405 exames. Isto representa um acréscimo de 39,6% na demanda de exames em Taubaté.

Fonte: Diário de Taubaté